Nostalgias nostalgicas…

12 04 2007

Essa semana resolvi ter um momento nostalgico por dia. Na segunda, pensamentos e fotos do passado que eu nem sabia que tinha invadiram minha mente como se fosse um exército romano culminando em um derramamento que não foi de sangue e sim de lágrimas. Na terça até minha aliança coloquei, só não me perguntem o motivo, mas ao sair de casa lembrei-me dela e senti saudades, da aliança, devo deixar bem claro por que do traste que a acompanhava nem sinal em mim de novo(/ave!). Na quarta, músicas de um tempo que não voltam mais entraram em cena, fazendo com que o momento nostálgico ficasse, quase cinematográfico. Na quinta, lembranças na sacada do prédio, vendo a paisagem e ouvindo nossas músicas. Na sexta, encontro e divertimento no supermercado com o cunhadinho e com a irmã!

Todos sem preconceitos, devemos ter esses momentos pra gente. Nos fazem pensar e refletir e recriar personagens da imaginção ou mesmo rever os antigos que um dia nos deixaram ali, plantados, esperando algo.

Sinto como se essas coisas me deixassem mais forte um pouco, me deixassem olhar pra frente e caminhar com os pés firmes. Ficar em casa somente pensando no futuro, ou no que está acontecendo não tem graça. Tudo bem que quem vive de passado é museu, mas foi isso que nos construiu como hoje, nosso passado que nos faz fica em pé, nos deu forças e nos ensinou. Então por quê não voltar lá atrás um pouco e relembrar ensinamentos.

Confesso que a hora do banho é a melhor para fazê-lo.  Água em nosso corpo, relaxando, lembrando, mas peralá. Lembrar até certo ponto, por que senão tu não sais do banheiro hoje, né? , é pra lembrar de tudo mesmo. De cada detalhe, seja no banho, oonibus, no trabalho, no shopping, na boate, no driving in, no motel, no carro(seu ou da amiga), da rua, em todo lugar. Pode lembrar, faz bem.

Mas lembre-se somente. Não queira reviver esses momentos, eles passaram, acabaram, se as pessoas voltarem, lembrem-se que vocês terão outros momentos, como aqueles talvez e/ou com certeza outros. Por isso mantenha-se na lembrança. Mesmo sendo elas de um tempo que não volta mais!

Ahhhh(suspiro monotono de lembrança!)

Ações

Information

2 responses

12 04 2007
Tereza

já viu cidade dos anjos??

eu viveria, sim, das minhas lembranças mais saborosas.

mesmo que não mais pudesse reviver os momentos sublimes, tê-los vivido me faz feliz.

15 04 2007
Ju

Depois de relembrar o passado, deve-se ter em mente: “O que farei agora com o meu presente ?”. Lembranças são maravilhosas, dependendo do contexto e da situação, mas as possibilidades futuras também são surpreendentes.

“Te vejo daqui a pouco!”.

Deixe um comentário

