Rios do ser

28 03 2007

Às vezes uma viagem é mais que necessária, não? Olhar a lua por entre as nuvens e o rio cercando a balsa como uma manta em um pequenino bebê.

O mesmo que metaforicamente nos separa. Um rio entre nós. Já foi um riacho, depois um fio de água, uma nascente, mas como todos os rio em seu percurso em direção ao mar eles vão crescendo, confesso que não cresceu do jeito que esperava, mas cresceu.

A menor distância entre dois corpos é uma reta, mas rios fazem curvas até chegarem ao seu destino final. Qual o destino final de nós dois? Se me permite a tentativa de resposta, nosso final será assim, você sabe, simples. Por mais que nosso rio faça curvas longas e perigosas, com obstáculos indiscritíveis e recompensas ao encontrar o mundo novo que serão também memoráveis.

Navegar é preciso, descobrir-se também. E isso inclui novos horizontes. Nosso rio corre, não sei se você também, mas eu estou aqui, por enquanto caminhando, mas se meu rio sem querer fizer uma curva ao desconhecido, seguirei seu curso. Aprendi que não se deve criar barreiras ao curso dos rios, pois essas causam tristezas e destruição de vidas que estavam apenas seguindo normalmente ou mesmo terminando. Por que sim, tudo passa.(até a uva! – pausa para observação infame!)

Tmpo é relativo eu sei, mas depende do referencial. Qual o nosso referencial? O rio? O tempo de seu quase-longo curso? O tempo imposto por nós dois juntos? Por você? Por mim? Por quem? Já sei, pela vida!

Vida que nos deixa assim, a deriva e uma hora ou nos manda pra beira ou nos puxa pra baixo. Com a gente como será?

Anúncios

Ações

Information

2 responses

29 03 2007
haroldo

não conhecia ainda esse teu lado reflexivo =)

gostei mt ^^

29 03 2007
Tereza

o chato é quando a gente vê alguém lá na frente, esperando com um sorriso nos olhos, e de repente o nosso rio muda de direção…

só nos resta torcer, pro rio curvar de novo e nos levar até quem nos espera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: